DS INTERMEDIÁRIOS DE CRÉDITO CRESCE 72% EM FATURAÇÃO

17-02-2023

A DS Intermediários de Crédito, marca especializada na prestação de serviços de consultoria e intermediação de crédito, registou no ano de 2022, um crescimento de 72% em termos de faturação.

A rede lançada em 2017 conta já com 127 lojas e 950 colaboradores.

Ao longo de 2022, os créditos mais contratualizados pelos portugueses nas várias lojas da DS Intermediários de Crédito foram o crédito à habitação e o crédito pessoal, este último que, em comparação ao período homólogo, representou um crescimento de 55%. Dos processos de Crédito Especializado, 80% correspondem a Crédito Pessoal, sendo que o valor médio destas operações foi de 11.900 euros.

Já os novos créditos à habitação cresceram 36% em relação ao mesmo período de 2021 e as transferências de crédito habitação aumentaram 80%, "sendo esta uma forma que permite às famílias reduzirem os seus encargos mensais, graças às soluções mais vantajosas que existem no mercado e que são apresentadas pelos profissionais da rede", diz a sociedade.

O valor médio das operações de crédito à habitação foi de 129.100 euros.

Quanto à expansão da rede, a DS Intermediários de Crédito assinou 28 novos contratos para abertura de lojas.

Sobre os objetivos para este ano, Marta Almeida, Diretora Coordenadora Nacional da DS Intermediários de Crédito, refere no comunicado que "2023 vai ser um ano repleto de desafios, em que queremos continuar a crescer enquanto marca e a fazer a diferença na vida dos portugueses" pois "o contexto socioeconómico vai tornar o aconselhamento especializado, no que diz respeito ao crédito, essencial para as famílias, quer seja na contratação de um novo crédito ou na renegociação de um crédito já existente".

A Decisões e Soluções – Intermediários de Crédito está registada no Banco de Portugal.